quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A Ameaça (See No Evil) 1971

Mia Farrow é uma bonita e jovem mulher que fica cega na queda de um cavalo e é levada pelos tios a viver com eles, numa maravilhosa mansão no campo. Mas, em vez de tranquilidade, ela encontra um inferno de horror quando um assassino se coloca no encalce da família.
Um chiller-thriller a saír das mãos de Brian Clemens, "See No Evil" foi um filme bastante discreto para o realizador Richard Fleischer, conhecido por realizar épicos cinematográficos como "The Fantastic Voyage", "Doctor Doolittle", "Tora! Tora! Tora!" ou "20,000 Leagues Under the Sea".Mas isso não faz de "See No Evil" um filme menor, muito pelo contrário. Brian Clemens era mais conhecido como produtor e argumentista da famosa série de televisão "The Avengers" (não a dos super-heróis), e também era a mente que estava por detrás de uma série de excelentes chillers britânicos, como "And Soon the Darkness", "Dr Jekyll and Sister Hyde" e "Captain Kronos: Vampire Hunter", este último também viria a realizar. 
Clemens basicamente retrabalha o enredo de "Wait Until Dark" (de 1967, filme que já vimos por aqui), retirando a parte do crime e transformando-o num psycho-thriller. Não se preocupa com nada além do mínimo necessário para chegar ao tal jogo do gato e do rato. Uma vez lá, o realizador Richard Fleischer está no seu território, com a personagem de Mia Farrow, que numa sequência está inconsciente dos corpos na cama ao lado dela, ou vemos o assassino a revistar-lhe os bolsos enquanto ela toma banho.
"See No Evil" seria ofuscado por outro filme de terror protagonizado por Mia Farrow, estreado pouco tempo antes, "Rosemary´s Baby", mas definitivamente que merece ser visto.
Filme escolhido pela Sonja Rosa. 

Link
Imdb

1 comentário:

JMAbreu disse...


Simplesmente uma obra prima, não diria de terror, mas sim um suspance de cortar a respiração... nada de spoiler... ao tempo que andava à procura desta jóia, com a Mia Farrow... aquele finalllllllll :) :)