domingo, 7 de março de 2021

Oiro Maldito (Lust for Gold) 149

Jacob "Dutch" Waltz (Glenn Ford) quer recuperar os 20 milhões de dólares que estão escondidos numa antiga mina abandonada. Ao mostrar que não se importa com a lenda de que uma maldição cai sobre todas as pessoas que entram nessa região, ele dá início a uma viagem para descobrir onde está o ouro. A febre do ouro provocada pela mina perdida do Arizona chama a atenção de Júlia Thomas (Ida Lupino), que tenta seduzir o estrangeiro. As verdadeiras intenções de Júlia irão trazer muitos conflitos, que combinarão amor e perigo.
"Lust for Gold" abre com uma pequena nota do Governador do Arizona, declarando que o que estão prestes a ver é uma história verdadeira, baseada na história...e na lenda. Acredita-se que a história tenha sido muito embelezada depois da morte em 1891 do Jacob Waltz da vida real, interpretado por Glenn Ford no filme. 
O filme era baseado no livro "Thunder Gods Gold", de Barry Storm, que é o personagem no principio e fim do filme, interpretado por William Prince, e começou por ser realizado por George Marshall, que acabou por saír por entrar em conflito com o produtor S. Sylvan Simon, acabando este por assumir o resto do filme. Ida Lupino, apesar de ser creditada como protagonista ao lado de Glenn Ford, só é vista passada meia hora de filme, e vale um destaque a interpretação de Gig Young, no papel do marido ciumento.

Sem comentários: