quinta-feira, 4 de março de 2021

O Vale das Sombras (Deep Valley) 1947

Ida Lupino é Libby é uma jovem da montanha que quase não fala devido à hostilidade do ambiente em geral e uma vida doméstica repressiva que vive no dia a dia. Uma verdadeira inocente que se apaixona perdidamente por Barry Burnett (Dane Clark) um membro de um grupo de prisioneiro que anda a construir uma estrada nas redondezas. Os dois amantes conseguem fugir para as montanhas, mas a policia segue no encalce deles.
Assim com em "High Sierra" (1941), Ida Lupino desfruta de um breve momento de êxtase com um homem em fuga, neste drama altamente emocional da Warner Bros. Apesar de Dana Clark não ser nenhum Humphrey Bogart, não se pode negar que tem bastantes semelhanças com "High Sierra". Embora a sua personagem tenha sido mal escrita, foi feito para ser um filme veiculo para Lupino, e ela ainda consegue brilhar em todo o seu esplendor. 
Realizado pelo imigrante romeno Jean Negulesco, que estava a dar os primeiros passos na realização de longas metragens em Hollywood, e que no seu próximo filmes alcançaria o reconhecimento ao ser nomeado para o Óscar de melhor realizador, com "Johnny Belinda", mas a concorrência era dura, perdendo para John Huston. Negulesco voltaria a trabalhar com Lupino em "Road House", que também veremos neste ciclo.
Legendas em espanhol.




 

Sem comentários: