sábado, 27 de março de 2021

Anjos Rebeldes (The Trouble With Angels) 1966

 A história de duas jovens, Mary Clancy (Hayley Mills) e Rachel Devery (June Harding), que são estudantes na Saint Francis Academy, um internato católico para meninas. A história estende-se por três anos, e segue as duas jovens e muitas das suas partidas, incluindo fazer disparar alarmes de incêndios, fumar cigarros na cave, entre outras coisas. À medida que as duas jovens amadurecem ganham um respeito maior pela professora e o compromisso e a devoção para serem freiras, o que leva a uma das jovens mudar de vida.
Depois de "While the City Sleeps" Ida Lupino dedicou-se mais à televisão, dois dois lados da câmara, em telefilmes e em séries. Foi nomeada para vários Emmys em séries como "Four Star Playhouse", "Mr. Adam and Eve", realizou e protagonizou episódios de séries como "The Fugitive", "The 5th Dimension", "Bonanza", e voltaria ao cinema em 1966, num filme para a Columbia produzido por William Frye, muito diferente dos trabalhos que tinha feito até então.
Apesar de ser baseado num livro, "The Trouble With Angels" era apresentado numa estrutura episódica, com muitos dos episódios a não servirem nenhum propósito útil para desenvolver alguma personagem, a não ser para mostrar o par de crianças travessas que as jovens eram. O filme apoia-se muito no talento de duas actrizes, Hayley Mills, então uma jovem em ascenção, e Rosalind Russell, uma grande estrela de Hollywood, aqui já em fase final de carreira, no papel da Madre Superiora.
Graças a uma grande campanha de marketing foi um sucesso considerável de bilheteira, para a Colombia. A campanha publicitária explorou imagens tiradas do poster de "Singing Nun", com uma risonha Rosalind Russell a andar de bicicleta de pernas esticadas, o que não acontece no filme. 

Sem comentários: