quinta-feira, 11 de março de 2021

Never Fear (Never Fear) 1950

Carol Williams (Sally Forrest) e Guy Richards (Keefe Brasselle) são dois jovens aspirantes a dançarinos, e loucamente apaixonados. Precisamente no momento em que o seu número parece vir a ter sucesso, ela fica com febre. É poliomielite, uma doença que vai precisar de meses de recuperação. 
O filme seguinte de Ida Lupino, primeiro em que recebeu créditos de realizadora, era muito pessoal. Aos 16 anos, a própria Lupino sofreu de uma doença que paralisou a sua mão direita, durante um dos maiores surtos de pólio na Califórnia. Aida faltavam alguns anos para a vacina contra a doença, e esta foi uma das formas que a realizadora consciencializar sobre esta doença. "Never Fear" é um drama tenso e envolvente, mesmo que não se saiba a história de fundo sobre a envolvência de Lupino com a doença. Foi filmado no Kabat-Kaiser em Santa Mónica, no meio de pacientes reais.
Ida Lupino escreveu o filme a meias com o seu marido na altura, Collier Young, na primeira colaboração entre ambos. Uma vez mais com um orçamento bastante reduzido, contava ainda com a mesma dupla de actores do filme anterior: Sally Forrest e Keefe Brasselle.


Sem comentários: