segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Les Caves du Majestic (Les Caves du Majestic) 1945

Madame Petersen, a esposa de um rico homem de negócios sueco, é assassinada no Hotel Majestic em Paris e o Chefe Inspector Maigret é chamado a investigar. As suspeitas imediatamente caem num antigo amante da mulher, Arthur Donge, que se vem a descobrir ser o pai natural do único filho dela. Maigret não está convencido das culpas de Donge, até descobrir que ela antes de morrer estava a ser chantageada por alguém com as iniciais "A.D." Parecia ser um caso de fácil solução, mas nem sempre as coisas são o que parecem...
Albert Préjean mais uma vez a interpretar o famoso detective dos livros de Georges Simenon. Por esta altura ele estava já bem familiarizado com o papel, embora a sua interpretação tivesse pouco a ver com o personagem dos livros. O seu herói era uma espécie de cruzamento entre Dirty Harry e o Tenente Colombro, embora tivesse muito melhor sentido para se vestir.
Era o último filme feito pela Continental, durante a Ocupação. Apesar do filme ter sido filmado em Fevereiro de 1944, o único da Continental a ser filmado nos estúdios da Rue de Château, em Neuilly, só seria estrado em Agosto de 1945, e então distribuído pela então recém formada Union Générale Cinématographic (UGC). A popularidade da sua principal estrela Préjean garantiu o sucesso do filme, apesar da sua associação com a então desacreditada Continental, com o seu logo a ficar, inclusive ausente dos créditos. 
Apeesar deste ser o último filme da Continental, amanhã ainda temos uma surpresa para fechar com chave de Ouro.
Legendas em Inglês.

Link
Legendas
Imdb

Sem comentários: