quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Angústia de Viver (Out of the Blue) 1980

O drama de uma família a caír aos pedaços: o pai, Don (Dennis Hopper), é ex-presidiário e a mãe, Kathy (Sharon Farrell), viciada em heroína. A filha, C.B. (Linda Manz) é uma jovem rebelde, amante de Elvis e de punk rock. Vestida de casaco de jeans e disparando slogans contra hippies e a discoteca, C.B. é a revolta personificada contra tudo e contra todos.
A precisar de dinheiro rápido por causa de uma cura contra a intoxficação, Dennis Hopper assinou contrato com um filme canadiano chamado "The Case of Cindy Barnes". Mas quando o realizador do projecto abandonou o cargo, Hopper assumiu o papel de realizador e reescreveu o argumento inteiro, teve uma visão niilista e urgente da juventude rebelde.
Hopper tirou o título de uma música de Neil Young, "Hey Hey, My My", e usa essa música na banda sonora, oferecendo um retrato sombrio e imparcial da vida adolescente no início dos anos 80.  Linda Manz é a estrela do filme, 19 anos, e já com papéis de destaque como secundária em filmes como "Days of Heaven" ou "The Wanderers", viu aqui uma grande oportunidade de destacar-se, como uma versão feminina de James Dean. Infelizmente não teria muitas mais oportunidades e acabaria por abandonar o mundo do cinema muito cedo. Hopper também teve aqui uma oportunidade para realizar, que já não tinha há quase 10 anos.
"Out of the Blue" seria selecionado para a Palma de Ouro.

Link
Imdb

Sem comentários: