quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Yi-Yi (Yi-Yi) 2000

"O filme mais acessível de Edward Yang e provavelmente o melhor desde "Guling Jie Shaoniam Ska Ren Shijian", esta película do ano 2000 acompanha três gerações de uma família contemporãnea de Taiwan, de um casamento até a um funeral e, embora dure três horas, momento algum parece vão.
Trabalhando uma vez mais com actores amadores, Yang arranca um desempenho notável a Wu Nien-Jen  - ele próprio um importante argumentista e realizador - como N.J., um sócio de meia idade de uma empresa de informática em declínio, que espera formar uma parceria com um desenhador de jogos japonês, e que tem um encontro secreto em Tóquio com uma mulher (Su-Yun Ko) que abandonou trinta anos atrás. Outros personagens importantes em "Yi Yi" incluem o filho de oito anos do herói (Jonathan Chang), a filha adolescente (Kelly Lee), a mulher espiritualmente traumatizada (Elaine Jin), a sogra comatosa (Ru-Yun Tang) e o cunhado endividado (Hsi--Sheng Chen). O filho - um prodígio cómico e frio chamado - Yang-Yang  - tem mania de fotografar aquilo que as pessoas não vêem, por exemplo, a parte de trás das próprias cabeças, porque, para ele, é a parte da realidade que falta.O rapaz parece ser o porta voz de Yang, a quem parece não faltar nada quando entrelaça pontos de vistas divergentes e comoventes refrões emocionais, criando um dos mais ricos retratos da família do cinema moderno." 
Texto de Jonathan Rosenbaum
Venceu o prémio de Melhor Realizador em Cannes, com o Melhor Filme a fugir para "Dancer in the Dark".
Filme escolhido pelo Bruno Villar.

Link
Imdb

1 comentário:

jorgeefrrr828 disse...

Good day! I just want to give a huge thumbs up for the nice information you've got here on this post. I might be coming back to your weblog for more soon. best online casino