quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O Pistoleiro Relâmpago (The Quick Gun) 1964

Regressando a casa depois de dois anos de ausência, Clint (Audie Murphie), conhecido por ser rápido no gatilho, é apanhado pelo gang de Spangler (Ted de Corsia), e descobre que eles planeiam ir para a mesma cidade que ele, onde irão assaltar um banco. Consegue escapar, e apesar de não ser bem vindo na cidade, consegue avisar os poucos habitantes da cidade que não estão fora com o gado. Dois anos atrás ele tinha morto os Morrisons, e não é bem vindo naquela cidade.
Era a terceira vez que esta história de Steve Fisher era adaptada para o grande ecrã. A primeira adaptação chamava-se "Top Gun", e contava com Sterling Hayden no principal papel, seguido como  "Noose for a Gunman" que contava com Jim Davies como protagonista, que mais tarde seria Jock Ewing em "Dallas", com Ted DeCorsia a interpretar o mesmo papel que em "The Quick Gun". Os três filmes, são westerns "à antiga", com todos os condimentos deste tipo de filmes, e acção sem parar.
Audie Murphy, a estrela da companhia, tinha sido o soldado mais condecorado durante a Segunda Guerra Mundial, e estava já em fase final da sua carreira.  Fez alguns filmes para a Columbia e outros estúdios entre 1964 e 67, mas sem dúvida que a sua estrela estava em declínio. Ainda assim os seus filmes para a Columbia eram muito decentes e com óptimos valores de produção, semelhantes aos da Universal. Este "The Quick Gun", de Sidney Salkow, era um excelente filme-veículo para a estrela, muito atraente visualmente, e um óptimo trabalho de câmara, e exteriores agradáveis.
Filme escolhido pelo Mário Fernandes.

Link
Imdb

Sem comentários: