segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

The Cocoanuts (The Cocoanuts) 1929



Mr. Hammer (Groucho) governa um hotel falido, na Flórida. Ele vai tentar tudo para fazer dinheiro, até fazer amor com a rica sra. Potter. Mas o seu principal esquema, a venda de imóveis está em risco de sabotagem por Chico e Harpo. Uma sub-trama envolve uma história de amor entre Polly Potter e Bob Adams.
Costuma-se dizer que "The Cocoanuts" foi o primeiro filme dos irmãos Marx, o que não é totalmente verdade. Em 1921 eles fizeram um filme mudo chamado "Humor Risk", filme esses que nunca passou da primeira preview, e que nunca teve lançamento comercial, tendo posteriormente ter-se perdido. Isto quer dizer que "The Cocoanuts" foi o primeiro filme sobrevivente dos irmãos Marx, e o primeiro filme falado dos irmãos. A chegada do som pode não ter sido a melhor coisa para alguns realizadores e estrelas de cinema, mas foi como uma benção para esta equipa. Eles já eram loucos, e agora os seus rápidos diálogos podiam ser preservados em película.
"The Cocoanuts" originalmente foi um sucesso da Broadway, escrito por um dos mais importantes dramaturgos da América: George S. Kaufman.Também continha canções de um dos compositores mais famosos da primeira metade do século, Irving Berlin, cujo tema chamado "White Christmas" se tornaria num dos temas padrões da música norte americana.
A fotografia foi prejudicada no início do cinema falado. As câmaras tinham de ser cuidadosamente colocadas para que não fossem filmadas. "The Cocoanuts" foi um sucesso de bilheteira, não só porque era um filme engraçado mas também porque isto era tudo novidade. E um sucesso da Broadway tinha sempre hipóteses de ser um sucesso no cinema.
Como a maioria das pessoas não podiam ir a Nova Iorque ver os irmãos Marx, o cinema levou os irmãos Marx até às pessoas. "The Cocoanuts" estreou uma série de personagens, que nunca mudaram de uns filmes para outros. Mas fizeram o mundo sorrir, e ainda fazem.

Link
Imdb

Sem comentários: