quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Boas Festas

 Foi um ano muito complicado para todos nós. Espero que o próximo seja muito melhor, até lá, passem umas boas festas na companhia da vossa família, e em casa.  
Aproveitem para deixar algumas sugestões de ciclos para o próximo ano. Até dia 2.


3 comentários:

Ronan disse...

Votos de umas Boas Festas também para ti, Chico. E para todos os que pertencem a esta nossa comunidade cinéfila.
Obrigado por todos os grandes filmes que nos deste a (re)descobrir ao longo deste miserável 2020 que agora está a terminar. Que mantenhas a tua dedicação ao cinema por muitos e bons anos. Nós cá estaremos para desfrutar e para te acompanhar no percurso, se Deus quiser.

Como sugestão cinéfila para 2021:
- Cinema pós-apocalíptico (acho que já fizeste alguns ciclos assim no passado, mas é sempre bom rever ou descobrir algo de novo).

FELIZ NATAL E BOM 2021 PARA TODOS!!!

Luís Mira disse...

Boa noite Francisco (não tenho intimidade para lhe chamar Chico...)!
Boas Festas também para si e todos os seus e que 2021 lhe continue a dar forças para prosseguir este magnífico Projecto.
Quanto a sugestões e embora seja um “cliente” relativamente recente desta Casa, reparei que não têm faltado por aqui ciclos sobre todos os principais grandes géneros do Cinema Americano, talvez com uma grande excepção: o Melodrama.
Não significa isto que não tenham passado alguns importantes exemplos desse género, mas, se bem me apercebi, nunca aqui houve um ciclo devidamente estruturado sobre o tema.
Não me refiro aos sempre muito vistos principais filmes de realizadores americanos tais como Sirk, Borzage ou Stahl, mas a outros filmes menos vistos desses mesmos realizadores e, naturalmente, a outros filmes e a outros realizadores menos “badalados”. Alguns exemplos que vêm à memória, no meio de muitos outros: Zoo in Budapest, de Rowland Lee, a primeira versão de Smilin’ Through, de Sidney Franklin, Back Street e Only Yesterday, ambos de Stahl, Till we Meet Again, de Borzage, Miracle in the Rain, de Rudolph Maté, Enchantment, de Irving Reis, e tantos, tantos outros mais que lhe poderei mencionar, sem que nos tenhamos de limitar ao Cinema Americano...
Mas se em tantos anos um ciclo destes nunca lhe ocorreu, é porque o tema, certamente, não lhe interessa...
Mais uma vez OBRIGADO! pelo seu excelente trabalho.
Cumprimentos,
Luís Mira

Alexandre Mourão disse...

Grande Chico! Boas festas para você e toda a tutma que acompanha o MTTM, e que tenhamos uma excelente 2021 (torcendo para que ele não seja um 2020-parte 2)
Como sugestão cinéfila para o ano que vem:
- American International Pictures
- New Hollywood
- Ken Russell