domingo, 15 de julho de 2018

Cammina Cammina (Cammina Cammina) 1983

Quando Mel, um sacerdote astrónomo, descobre uma nova estrela no céu, interpreta a sua chegada como a vinda de um rei salvador que trará justiça e bondade à terra. Um grupo de peregrinos reúne-se para começar uma jornada para lhe prestar homenagem. Este grupo inclui ricos e pobres, jovens e velhos, soldados e camponeses, e uma mulher em decadência. Esta jornada através do deserto, ao longo das costas oceânicas, sobre as montanhas e através das florestas, é difícil, e muitos voltam para trás. 
No seu primeiro filme desde "A Árvore dos Tamancos"  Ermanno Olmi cria uma rica e fascimante parábola dos reis Magos. Embora "Cammina Cammina" seja baseado nos relatos bíblicos do conto, também incorpora elementos temáticos de outras fontes. O filme, cujos personagens são interpretados por actores não profissionais, tem uma simplicidade e um ambiente que faz lembrar "O Evangelho Segundo São Mateus", de Pasolini.
Tem havido relativamente poucos filmes sobre a natividade, e quase todos os que foram feitos contam sempre a história sob a perspectiva de Maria e José. "Cammina, Cammina" é em muitos aspectos o filme perfeito sobre o assunto, porque concentra-se em tudo à volta de Maria e José, e na mais longa e perfeita viagem feita pelos homens sábios. Ao fazê-lo, examina a história da natividade em geral, bem como a idéia da peregrinação com muito mais profundidade. 
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: