terça-feira, 17 de outubro de 2017

Milionários de Filadélfia (The Young Philadelphians) 1959

O futuro advogado Anthony Lawrence enfrenta vários dilemas éticos e emocionais, enquanto escala a escada social de Filadélfia. As suas habilidades pessoais e profissionais são testadas quando ele tenta equilibrar as necessidades da sua noiva Joan, as expectativas dos seus colegas e a sua própria obrigação de defender o seu amigo Charlie, acusado de um crime.
A nova e a velha Hollywood encontram-se em 1959, num relato de sexo, pecado e escândalo, na cidade do amor fraternal. De um lado estavam os veteranos, como o realizador Vincent Sherman, A estrela dos anos quarenta Alexis Smith, e Billie Burke, que entrava no seu primeiro filme em seis anos. Representando os jovens encontrávamos a nova estrela Paul Newman, a protagonista Barbara Rush, Robert Vaughn, e Adam West, um futuro Batman no seu papel de estreia. Estas gerações misturam-se perfeitamente, alimentando o estatuto de ídolo de Paul Newman. 
Newman estava interessado em muito mais do que isso. Na verdade ele foi obrigado a fazer o filme, sob contracto com a Warner Bros, que tinha assinado quando começou a fazer filmes em 1955. Embora tivesse sido nomeado ao Óscar no ano anterior graças ao seu filme "Cat on a Hot Tin Roof", não estava feliz com a maior parte dos trabalhos, e pretendia voltar para os palcos. A única forma de o poder fazer, era fazer outro filme para a Warner Bros. Mas apesar do seu desapontamento com Hollywood, deu o melhor de si em "The Young Philadelphians", criando um retrato memorável de um jovem que faria qualquer coisa para chegar ao topo, incluindo dormir com a esposa do seu chefe.
Para Sherman marcava o regresso de Sherman à Warner Bros, depois de oito anos sem sequer falar com o chefe do estúdio, Jack Warner. Depois de trabalhar como freelancer no inicio dos anos cinquenta, Sherman esteve sem trabalhar durante quatro anos. Quanto a Robert Vaughn tinha acabado de ser protagonista de um filme de série B de Roger Corman, "Teenage Caveman", para no ano seguinte aparecer como um dos "Sete Magníficos", de John Stu
rges. Vaugh seria um dos grandes destaques deste "The Young Philadelphians", conseguindo uma nomeação para o Óscar. A única deste filme.

Link
Imdb

Sem comentários: