sábado, 10 de junho de 2017

Searchers 2.0 (Searchers 2.0) 2007

Dois actores, Mel Torres (Del Zamora) e Fred Fletcher (Ed Pansullo), descobrem que quando eram crianças participaram juntos num velho western, onde foram fisicamente atormentados pelo argumentista Fritz Frobisher. Descobrem que Frobisher irá fazer uma rara aparição em público, num evento no Monument Valley, o local preferido de John Ford. Decidem partir para lá no camião da filha de Mel, que também os acompanha, para ajustarem contas com o argumentista. A viagem é a parte mais cinéfila do filme, pois ambos sabem muito sobre westerns, e será o assunto da conversa ao longo da viagem.
Tal como as últimas obras de Alex Cox, "Searchers 2.0" é um filme minimalista. Produzido com um orçamento de $180,000 e rodado em apenas duas semanas em video digital, que funciona maravilhosamente em alguns momentos, principalmente na capturas das mesas do sudoeste americano. Por outras vezes, dentro dos edificios e dentro do carro, a imagem parece granulada e lamacenta. A viagem na estrada é gasta, sobretudo, com brigas e discussões, mas quando os nossos heróis chegam ao Monument Valley e há um objectivo claro entre mãos o filme transforma-se em algo magnífico. Até ali o filme era interessante como um objecto de guerrilha, mas não muito divertido de se ver.
O final é verdadeiramente inspirador, terminando tri-duelo a homenagear "O Bom, o Mau, e o Vilão", de Sérgio Leone, com cada um dos participantes a desafiar o outro a dizer nomes de duplos do filme de Leone ainda vivos. 
A produção desde filme, muito discreta, é de Roger Corman.
Filme sem legendas.

Link
Imdb

Sem comentários: