domingo, 11 de junho de 2017

Repo Chick (Repo Chick) 2009

Num futuro indeterminado Pixxi (Jaclyn Jonet, de "Searchers 2.0") é uma jovem rica e mimada, que é deserdada pela família e se vê obrigada a trabalhar como "repo woman", para sobreviver, a recuperar carros dos que não pagam as prestações, tal como Emilio Estevez fazia em "Repo Man". Para onde quer que vá é seguida por um grupo de amigos chatos, e por uma câmara que regista o seu dia para um programa de TV. 
"Repo Chick", realizado por Alex Cox, está a meio caminho entre um remake/sequela de "Repo Man", o seu filme de culto de 1984, não sendo nem uma coisa nem outra. Existe alguma semelhança entre os dois filmes, como o humor subversivo, mas a principal diferença está na forma como são tratados os temas destas duas obras: "Repo Man" era um filme sobre a alienação, e "Repo Chick" é um filme que está enraizado no anticapitalismo. A primeira parte de "Repo Chick" gira mais em torno das suas personagens coloridas, é a mais interessante, enquanto que a segunda parte é mais mecânica, e aí Cox espalha-se um pouco.
Alex Cox é um realizador que nunca joga pelas regras, e por isso já há alguns anos que estava preso a micro-orçamentos surreais, que por serem mais limitados, obrigavam-no a ser mais inventivo nos seus trabalhos, mas, tal como em "Searchers 2.0", a recepção da crítica também não foi muito boa. O elenco é sempre um atractivo nos filmes de Cox, e se os actores principais são alguns dos colaboradores habituais do realizador, conta também com algumas estrelas convidadas: Chloe Webb, Rosanna Arquette, Karen Black, entre outros.
Teve honras de estreia no Festival de Veneza, obviamente fora de competição.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: