segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The New Beginning

Por cada porta que se fecha, há sempre uma porta que se abre.
Não vou colocar aqui a questão de que, até que ponto é que o My One Thousand Movies era um blog  legal, todos sabemos que não era. Eu sabia que um dia, mais tarde ou mais cedo, isto iria acontecer. Aconteceu hoje mesmo, 17 de Dezembro de 2012. Foram quatro anos e quatro meses a partilhar filmes convosco, e valeu a pena? Para mim valeu, quanto mais pelas pessoas que conheci alí.
Diziam que o fim do mundo chegava no dia 21 de Dezembro de 2012, mas para nós chegou mais cedo. Nas cinzas deste mundo, um novo mundo vai nascer. A idéia será a mesma, partilhar coisas que mais ninguém partilha convosco.
Antes do mundo acabar, tal e qual um cientista prevenido, eu já tinha preparado um plano B. Por isso mesmo, duas horas após o final do MOTM, cá está o seu filho. Penso que pelo nome já perceberam o que vai acontecer por aqui. Um tema semanal, cinco filmes por semana. Acabaram-se os ciclos intermináveis, vá, eu sei que alguns de vocês apanhavam grandes secas com alguns ciclos, e agora o tema será semanal. Quanto aos ciclos semanais que serão apresentados, irão variar muito, tanto podem ser de Realizadores, Actores, Argumentistas, Movimentos, etc, etc. Até já sei qual vai ser o primeiro tema, mas só irei divulgar no próximo Domingo.
Até lá, vou ter uma semana de descanso, e depois começa a nova vida. Textos novos, filmes novos, outros repetidos do MOTM. Seria sempre impossível fugir aquela base de dados de mais de 3000 filmes que passaram pelo outro lado. Mas sempre dentro do possível vou tentar apresentar filmes novos.
Podem decorar a nova sigla (CNCF), podem espalhar a palavra pelos vossos amigos, e até breve.

P.S. Em breve haverá página do facebook e tudo. 
Este título ainda não é definitivo. Se quiserem podem dar sugestões. 

17 comentários:

Anónimo disse...

Boa Sorte para este novo projecto. É vergonhoso que um blogue como o My One Thousand Movies, que fazia mais serviço público do que a RTP seja encerrado.

Vou acompanhar o Cinco Noites, Cinco Filmes com a mesma frequência que o My One Thousand Movies, sempre com a esperança de encontrar um local único, onde podemos encontrar bons filmes, sempre acompanhados por textos informativos. Promete ser um espaço de visita obrigatória.

Boa Sorte para este novo projecto, tenho a certeza que será bem sucedido.

Aníbal

Hugo Tavares disse...

Ora bem , muito boa sorte para o novo blog. E em relação ás tuas palavras posso dizer-te só a titulo de exemplo que fiz download de todos os titulos do western spaguetti até ao crash. Portanto tudo vale a pena quando a alma não é pequena :)
tudo de bom Chico.

O Narrador Subjectivo disse...

O desaparecimento do MOTM é uma perda enorme, pois tratava-se de um espaço com um espólio único na blogosfera, que apenas cultivava o amor pelo cinema. Boa sorte com o CNCF! Abraço

Sam disse...

Não tenho dúvidas que toda a comunidade blogger de cinema portuguesa, assim como uma larga legião de aficionados cinéfilos lusófonos, aplaudem, apoiam e seguirão este novo espaço!

Este "My One Thousand Movies parte 2" é um testemunho da tua saudável resiliência em mostrar o cinema que não se encontra em mais lado nenhum.

Parabéns ao Cinco Noites, Cinco Filmes!

Cumps cinéfilos.

Luís Mendonça disse...

Bom título para este "fresh beginning". Parabéns pelo My One Thousand Movies e por este novo espaço!

Loot disse...

Tenho pena que o MOTM tenha sido extinto daquela forma, ao menos que fosse uma decisão tua. Mas, fico mais contente por não te ver baixar os braços e continuares neste espaço. Que dure ainda mais que o MOTM.


Abraço

Peter Gunn disse...

Acaba uma batalha.. um guerreiro levanta-se e parte para outra... a guerra continua!

Obrigado por seres esse guerreiro!

Força!

Pedro Pereira disse...

Logo agora que estava a acompanhar o ciclo spaghetti.
Já actualizei o link no meu blogroll.
Força.

--
Pedro Pereira

http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
http://destilo-odio.tumblr.com/

Sonja disse...

Chico,
Boa Sorte e Muito Sucesso. Sempre!!!

Carlos M. Reis disse...

Vamos embora Chico!

Unknown disse...

Obrigado a todos :)
Ainda há hipóteses do blog mudar de nome. Vamos a ver.

Pedro Afonso disse...

Soube agora do fim do MOTM. Que grande merda. Não só pelo lado pessoal, mas porque imagino a perda que terá sido para ti enquanto autor e programador. Que este espaço não tenha a mesma sorte. Abraço.

A Bola Indígena disse...

Boa sorte para o novo espaço Chico :) Eles podem apagar blogues mas nunca podem apagar a paixão pelo cinema ! Força

Ana Sofia Santos disse...

avança homem... nós seguimos

Jorge Teixeira disse...

Fico muito triste pelo desaparecimento do MOTM, espaço que tinha tanta utilidade quanto qualidade em si, mas também fico agradavelmente contente pela tua perseverança e vontade em continuar um projecto (novo) e um gosto, que esse nunca ninguém to tirará. E é aí que todos te agradecemos. Forte abraço.

De resto fico com muita pena de o ciclo spaghetti ter ficado a meio gás, esperando sinceramente que todo o material que reuniste e escreveste venha um dia parar aqui. Ah e vê pelo lado positivo, agora já aderiste a um layout mais actual eheh.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

Rui disse...

Boa Noite.

Onde podemos recuperar a base de dados do MOTM? Foi tudo à vida?

Felicidades MTTM!

My One Thousand Movies disse...

Bom dia Rui,

Se entrares em cache talvez consigas visualizar alguma coisa.
De resto...foi tudo à vida.