domingo, 23 de dezembro de 2012

Pânico no Ano Zero (Panic in Year Zero!) 1962


A família Baldwin fica em choque quando saem de um acampamento de férias no extremo sul da Sierra Nevada - atrás deles vêem múltiplas nuvens de cogumelo aniquilando Los Angeles. Depois do choque inicial, Harry Baldwin (Ray Milland) a sua esposa Ann (Jean Hagen), o filho Rick e a filha Karen (Frankie Avalon e Maria Mitchel) tentam comprar suprimento nas lojas rurais antes que a população rural saiba o que aconteceu. Escondem-se num acampamento remoto para evitar o caos, o crime, saques e violações que certamente irão acontecer quando a civilização se aperceber da situação. Mas será que se vão conseguir esconder?
Um dos filmes-chave sobre a Guerra Fria atómica, Panic in Year Zero! segue a lógica de "On the Beach", de que o mundo poderia ser aniquilado por uma guerra nuclear. É uma tentativa de descrever as condições reais depois de um ataque nuclear. Depois de uma década de filmes a mostrarem ordem e optimismo após uma guerra nuclear, este foi um dos primeiros a sugerir que um ataque viria a precipitar um colapso imediato da sociedade, elaborando cuidadosamente a sua história dentro da experiência de uma família da classe média.
Feito com um orçamento bastante pequeno, como se fosse um filme de ficção-ciênticica de série B, Panic in Year Zero! contava com o actor Ray Milland atrás das câmeras. Ele que até então já tinha realizado um punhado de telefilmes, assim como longas-metragens menores, tinha aqui a sua obra mais importante como realizador. 

Mega  
Link
Imdb

Sem comentários: