A história entreligada de duas mulheres: uma é a vencedora do concurso Miss Mundo cujo prémio foi casar-se com um magnata do petróleo e que foge desse casamento tumultuado para Paris, tem um caso selvagem com um famoso rock star, El Macho e muda-se para uma comunidade radical. A outra dirige um barco carregado de doces e açúcar, atraindo homens e rapazes com sexo, morte e conversa revolucionária.
Depois do sucesso internacional da crítica de "WR: Mysteries of the Organism" (1971), o tratado subversivo sobre o comunismo, Wilhelm Reich e a liberdade sexual, o provocador Dusan Makavejev usou toda a sua infâmia para produzir "Sweet Movie", um dos mais desafiadores e chocantes filmes dos anos 70. Muitos dos criticos que já admiravam "WR", em si um desafio subversivo aos costumes politicos e sexuais tradicionais, já consideraram "Sweet Movie" um filme exagerado, enquanto outros o elogiaram como um marco, um filme estimulante cuja quebra de todos as fronteiras convenciomais foi central para a sua tese sobre a necessidade de libertação completa.
Tal como "WR", "Sweet Movie" dispensa a narrativa convencional a favor de um efeito de colagem de narrativas múltiplas. O fio narrativo dominante começa como uma espécie de comédia política em que uma jovem é coroada de Miss Mundo em 1984. O concurso de beleza exige que ela seja virgem, o que é verificado em palco por um ginecologista de renome mundial que se maravilha com a perfeição do seu hímen intacto.
"Sweet Movie" foi exibido no festival de Cannes de 1974, na semana dos realizadores.
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