terça-feira, 2 de julho de 2019

Brothers Bearhearts (Vennad Karusüdamed) 2005

Os heróis do filme são três filhotes de ursos, do quadro de pintura de culto de Ivan Shishkin, chamado "Morning in a Pine Forest". Depois de perderem a mãe pintora, os três irmãos Henry, Vincent e August aparecem em Paris, a Cidade da Luz, que todos os criadores sonham. Todas as tentativas de ganharem a vida como artista falham, e agora sob o disfarce de leões do circo os três irmãos voltam à Rússia para  encontrarem a herança da sua mãe.
Com cenários muito bonitos, todos inspirados pela pintura moderna, e um argumento muito interessante, este filme de Riho Unt, um realizador da Estónia de quem já vimos "Hing Sees" neste ciclo, tinha aqui a sua obra mais interessante até à data. Usando como guia uma história de aventuras, Unt conta-nos as origens conturbadas da arte moderna, tanto do passado como do presente.
Produzido pela Nukufilm, que lançou uma série de realizadores que estavam envolvidos numa grande variedade de campos culturais e artísticos na Estónia, e que vieram a ter grande sucesso no campo da animação. Um deles foi Riho Unt, que lançou o ano passado a sua primeira longa-metragem, "Captain Morten and the Spider Queen".
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: