segunda-feira, 1 de julho de 2019

As Misteriosas Explorações Geográficas de Jasper Morello (Rate This The Mysterious Geographic Explorations of Jasper Morello) 2005

Este magnífico exercício de Cinema, apresenta-nos uma visão futurista de um mundo passado e o extraordinário percurso do navegador Jasper Morello numa fabulosa viagem por geografias onde se movimentam máquinas, deliciosamente, primitivas e herdeiras daquilo que podia ser a síntese da Revolução Industrial com o pensamento de Jules Verne. Uma verdadeira exploração através das fronteiras da imaginação com o apoio da velha arte da animação com silhuetas.
Ficção ciêntifica gótica onde elementos, máquinas e ideias do passado e do futuro se fundem. Uma nave espacial é exactamente isso, um navio voa no espaço. A animação transforma objectos do quotidiano em versões misteriosas e espinhosas dos seus familiares. Os personagens são todos silhuetas negras e angulares, com feições de destaques ocasionais.
Realizado pelo Australiano Anthony Lucas, de quem já vimos neste ciclo "Holding Your Breath", conseguiu vários prémios de destaque, como Grande Prémio de Annecy, foi considerado a Melhor Curta de animação pelo Australian Film Intitute, e ainda foi nomeado para o Óscar de Melhor Curta de Animação.
Legendado em português.

Link
Imdb

Sem comentários: