terça-feira, 15 de agosto de 2017

There's Always Vanilla (There's Always Vanilla) 1971

Chris Bradley é um jovem que regressa à sua cidade natal de Pittsburgh depois de vários anos a viajar e trabalhar em empregos temporários depois de sair do Exército dos EUA. Rejeitando voltar a morar com o pai e não querendo voltar para o negócio da família da fabricação de comida para bébés, Chris conhece e envolve-se com Lynn, uma mulher mais velha que trabalha como modelo em comerciais na TV Local, e que o suporta financeira e emocionalmente, o que acaba por prejudicar a relação dos dois, principalmente quando ela descobre que está grávida e sente que Chris não seria um pai ou marido muito respeitável.
Depois do sucesso monumental de "Night of the Living Dead", seria de esperar que Romero voltasse ao cinema de terror, mas neste caso o terror foi involuntário, de tão mau que era o seu segundo filme. Não querendo ficar para sempre rotulado ao cinema de horror, Romero tentou a sua sorte a dirigir uma comédia romântica, o que acabou por se tornar um gigante erro. O problema deste filme é que parecia estar incompleto. Era como se Romero não tivesse fundos suficientes para terminar o argumento, e fosse obrigado a gravar rápidas sequências de narração para depois colá-las na montagem. 
Dizem que Romero não queria ter nada a ver com este filme depois de completo, e recusou-se a falar sobre ele até ao fim dos seus dias, e percebe-se porquê. Era considerado o "filme Perdido" de Romero, e esteve inacessível durante muitos anos. Rezam as crónicas que Romero embarcou neste projecto depois do seu amigo Rudolph Ricci ter abandonado o filme a meio. Ricci tinha ajudado Romero na criação do universo de "Night of the Living Dead", tendo ficado com um pequeno papel de zombie, e mais tarde faria o papel de líder dos motociclistas em "Dawn of the Dead", grupo do qual também fazia parte Tom Savini. 
Filme bastante raro. Não tem legendas.

Link
Imdb

Sem comentários: