segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Atração Diabólica (Monkey Shines) 1988

Allan Mann é um homem amargo, furioso e vingativo, desde que um acidente o deixou paralisado do pescoço para baixo. Ele está farto dele e de toda a gente que o rodeia. Mas tudo isto muda quando lhe é dada Ella, uma macaca treinada para lhe satisfazer todas as suas necessidades. Mas quando Ella começa a antecipar os pensamentos de Allan, coisas estranhas e mortíferas começam a acontecer. E quando ela começa a perseguir e maltratar a atenciosa namorada de Allan, o médico incompetente e a sua mão metediça, Allan percebe que tem de pôr um fim a esta criatura maníaca... antes que ela domine a sua mente por completo.
Dirigido por George A. Romero, "Monkey Shines" marcava a primeira vez que o realizador trabalhava directamente para um grande estúdio,  adaptando um livro de 1983, da autoria de Michael Stewart. Estas mudanças fizeram o realizador perder o controle da produção, que por causa disso apenas voltou para produções de estúdio em 1993, com "The Dark Half". Recebeu más criticas na altura do seu lançamento, e teve pobres resultados de bilheteira, mas hoje em dia é considerado dos melhores filmes do realizador.
É um thriller psicológico assustador e muito eficaz, onde Romero faz um óptimo trabalho mostrando desde as reações honestas do herói à sua deficiência mostrando como as atitudes sexuais podem influenciar qualquer relacionamento, apontando como exemplos extremos os perigos óbvios de experiências não controladas em animais. 

Link
Imdb

Sem comentários: