quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O Fugitivo (Run For Cover) 1955

Quando Matt Dow (Cagney) e Davey Bishop (Derek) se conhecem rapidamente se tornam amigos, mas os eventos parecem estar contra eles quando são confundidos com dois assaltantes de comboios que assaltam um comboio que se dirigia para a cidade de Madison. Perseguidos por uma legião de Madison, de onde Bishop é natural, são obrigados a limpar o seu nome, acabando por se juntar ao lado certo da lei, na cidade. Mas, há muitos segredos para serem descobertos nesta cidade...
Nicholas Ray traz-nos um filme meditativo, sobre a temática das famílias substitutas, conflitos de gerações, justiça popular, corrupção dos jovens, todos eles motivos tratados pelo realizador delicadamente. Há um sopro de "High Noon" na forma como Matt Dow inevitavelmente terá de ficar sozinho, e também porque terá de lutar contra a agitação popular contra as injustiças e lidar com as decepções.
Filme menor de Nicholas Ray, um pouco por força de ter sido produzido no meio dos seus dois filmes mais importantes, "Johnny Guitar" (1954), e "Rebel Without a Cause" (1955). Era um dos poucos westerns interpretados por James Cagney, cuja figura é sempre mais associada aos filmes de gangsters. Era também uma tentativa de valorizar a carreira de John Derek, então uma estrela em ascenção. Tinha-se estreado num filme de Ray, "Knock on Any Door", e desde então vinha a participar em obras notáveis, como "All the King's Men" (1949) mas nunca passaria de uma promessa do cinema americano.
Ainda assim é um western bastante curioso.

Link
Legendas
Imdb

3 comentários:

Anónimo disse...

olá
Por favor,onde encontro legendas.
abç

My One Thousand Movies disse...

Tens legendas neste mesmo post.
Clica onde diz "legendas", por baixo do link.

JMAbreu disse...

Olá Chico, poderia rever a legenda, porque está não sincronizada. Muito obrigado.
Saudações cordiais, meu amigo.