domingo, 27 de fevereiro de 2022

O Braço Esquerdo da Lei (The Wrong Arm of the Law) 1963

 Em Londres, quando gangsters australianos disfarçados roubam criminosos britânicos, os mafiosos britânicos em pânico procuram a Scotland Yard para eliminar a concorrência estrangeira, e regressar com as coisas ao "normal".
Com um bom elenco britânico, este agradável "capper crime" tem no centro da acção muito homor, sendo muitas vezes confundido como uma das pérolas dos Ealing Studios. Mas não era, estes estúdios já tinham deixado na paisagem cinematográfica britânica uma lacuna, que de vez em quando era preenchida com alguns bons exemplos como este. 
Constantemente divertido, este filme não é planeado em torno de gargalhadas ou grandes cenas (embora no final sejamos recompensados com uma perseguição alucinante), mas conta com grandes interpretações, como a do protagonista Peter Sellers, que por esta altura já era uma estrela britânica reconhecida, e embora este tenha sido um dos seus últimos filmes com orçamentos modestos, no ano seguinte mudaria radicalmente, graças a uma série de filmes que seriam lançados entretanto, incluindo obras como "Doctor Strangelove", "Lolita" ou "The Pink Panther". Realização a cargo de Cliff Owen.

Sem comentários: