domingo, 17 de junho de 2018

Um Modo de Amar (A Kind of Loving) 1962

Alan Bates é Vic Brown, um jovem desenhador numa fábrica que ama Ingrid Rothwell (June Ritchie).Certa noite em que a mãe da jovem não está em casa eles fazem amor. A partir daí, Vic não quer saber dela até que Ingrid lhe dá a notícia de que está grávida. Acabam por se casar e passam a viver com a mãe dela que não gosta de Vic.
Primeira obra de John Schlesinger, adapatado de um best seller de Stan Barstow. O argumento pode levar a supor que é quase uma paródia a um filme da "new wave britânica",  com o seu cenário do norte do país, jovens adolescentes grávidas obcecadas com televisões e bandas, mas na verdade é um trabalho muito subtil, explorando a forma como as pessoas têm de negociar o que querem através de uma série de compromissos e escolhas difíceis.A história da relação de Vic e Ingrid oferece uma visão complexa do amor e do sexo num momento de mudança. 
Existem tensões entre desejo, responsabilidade e aceitação social, que não são facilmente resolvidas. Embora o clima moral que o filme descreve tenha mudado consideravelmente, "A Kind of Loving" continua a ser um filme interessante e compensador, que ousa aceitar que não há necessariamente respostas fáceis para as perguntas que ele apresenta. O filme é também interessante como uma ilustração de novas afluências e aspirações da classe trabalhadora. 

Link
Imdb

Sem comentários: