quarta-feira, 7 de setembro de 2022

The Ace of Hearts (The Ace of Hearts) 1921

Uma sociedade secreta realiza uma reunião para determinar o que fazer com um homem poderoso e perigoso que eles já vêm a estudar de perto. Todos concordam que ele merece morrer. Farralone e Forrest são dois membros da sociedade que estão apaixonados por Lilith, a única integrante feminina do grupo, mas esta não quer nenhum deles, preferindo dedicar-se à causa do grupo. Quando o grupo se reúne novamente e distribui cartas a todos os membros, Forrest tira o ás de Copas, o que significa que ele será o responsável pelo assassinato. 
Drama invulgar interpretado por Lon Chaney, aqui no papel de Farralone. Pelo menos desta vez as suas mais conhecidas habilidades não são necessárias, porque este não é um papel a adicionar à sua galeria de grotescos. Farralone é um homem vulgar, envolvido num negócio extraordinário. Pelos padrões de hoje em dia, o grupo seria considerado um grupo de vigilantes, ou mesmo terroristas urbanos, que se determinam como Juízes, júris e executores contra os autocratas ricos que enchem os bolsos às custas das pessoas vulgares.
Com Wallace Worsley novamente a dirigir Chaney, depois de "The Penalty" (1920), que divide o principal papel com Leatrice Joy e John Bowers, a interpretar uma personagem conflituosa cheia de oscilações emocionais. 

Sem comentários: