terça-feira, 21 de junho de 2022

A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa (Revenge of the Pink Panther) 1978

O empresário e traficante francês Douvier organiza um atentado contra a vida do Inspetor Closeau, como forma de provar sua capacidade aos mafiosos de Nova Iorque com os quais deseja fazer negócios ilícitos. Com o carro que dirigia explodido, Closeau é dado como morto, mas resolve continuar nessa condição para tentar descobrir quem o atacou. A notícia da sua morte "cura" instantâneamente o ex-chefe de Closeau, o Comissário Dreyfuss, que sai do hospício e volta ao seu cargo encarregado da mesma missão.
Sexto filme da série "Pink Panther". e último, pois Peter Sellers faleceria pouco tempo depois. Estava previsto ainda mais um, chamado "Romance of the Pink Panther", que não chegou a ser feito pelo falecimento de Sellers. Embora a franquia já não tivesse nos seus melhores dias, era difícil encontrar uma série de filmes tão regular ao longo dos anos. 
Novamente muitas piadas visuais para manter o humor, e disfarçar o argumento algo previsível. Blake Edwards conta com o seu argumentista do costume, Frank Waldman e um Ron Clark que vinha da televisão. O vilão, sempre bem caracterizado era Robert Webber, e o elenco contava ainda com alguns nomes de peso: Herbert Lom, Burt Kwouk, Dyan Cannon e Robert Loggia.

Sem comentários: