sábado, 9 de abril de 2022

A Fabulosa Troca de Caixões (The Wrong Box) 1966

Século 19, Inglaterra. Um grupo de homens guarda conjuntamente uma grande quantia em dinheiro, que só poderá ser utilizada pelo último filho sobrevivente de todos eles. Os anos passam e apenas dois irmãos restam. Tentando se apoderar do dinheiro, eles passam a lutar um pela morte do outro. 
"The Wrong Box" é um filme difícil de se categorizar. É suposto ser uma comédia, mas não é muito engraçado, também não existe drama suficiente para ser categorizado como tal. Baseado num livro do mesmo nome, escrito por Robert Louis Stevenson e pelo seu sobrinho, Lloyd Osbourne, com realização de Bryan Forbes, um homem que realizou uma série de filmes interessantes em meados da década de 50, entre os quais "The L-Shaped Room". 
O livro é muito mais sombrio do que o filme, mas na tela "The Wrong Box" acaba por se tornar numa farsa mais convencional, no centro da qual está um romance entre um par de personagens docemente ingénuos. O elenco tem muita classe, e reúne um grupo de actores de grande prestígio do cinema britânico daquele periodo, como Michael Caine, John Mills, Ralph Richardson, Peter Cook, Dudley Moore, Nanette Newman, Peter Sellers, ou Peter Graves.

Sem comentários: