A ambiciosa Helen Sherman (Ida Lupino) convence a sua talentosa irmã mais nova Katherine (Joan Leslie) a casar-se com Albert Runkel (Jack Carson) para poderem sair da suja cidade industrial onde vivem.
Filmes sobre a ascenção e queda no show bussiness já foram contados muitas vezes na história do cinema e, embora "The Hard Way" não traga nada de novo, é maravilhosamente sombrio e envolvente, e apresenta um quarteto de luxo de interpretações. O papel principal esteve para ser entregue a Bette Davis, que mais tarde se arrependeu de o recusar, mas acabou por ir parar a Ida Lupino, óptima como a desesperada Helen, que atropela qualquer um que atrapalhe a ascenção da irmã à fama.
Realizado por Vincent Sherman, em fase inicial de carreira, trabalha pela primeira vez com Lupino, numa obra que lhe garantiu o prémio de Melhor Actriz para os New York Film Critcs Circle Award, e falhava por pouco uma nomeação ao Óscar que era tão desejada, e seria merecida.
Um filme obscuro, e um excelente conto psicológico sobre ambição e ciúmes, e prova que muita ambição pode arruinar várias vidas, incluindo a própria.
Sem comentários:
Enviar um comentário