segunda-feira, 7 de outubro de 2013
O Preservativo Assassino (Kondom des Grauens) 1996
O detetive gay Luigi Mackaroni (interpretado brilhantemente por Udo Samel) tem uma teoria de que os corpos mutilados que se estão acumulando no Hotel Quicky são o resultado dos ataques perpetrados pelo preservativo assassino. É claro que ninguém presta atenção à sua teoria aparentemente louca. Durante um encontro particularmente tenso com o preservativo assassino, Mackaroni perde um testículo e, bem, quem é que não ficaria chateado? A sua investigação torna-se uma busca pessoal de vingança, o que leva à exposição de uma trama de conspiração.
O Preservativo Assassino é exagerado? Naturalmente , o filme , que se baseia numa banda desenhada, destina-se a ser assim, a partir da primeira cena. O problema é que este é basicamente um filme de apenas uma piada, e a eficácia da piada desaparece muito rapidamente. A maioria das piadas acontecem mesmo durante os primeiros 15 minutos .
Um dos aspectos mais divertidos da película é a escolha da língua . O filme todo passa-se em Nova York, mas toda a gente fala alemão. No meio de toda esta loucura , Killer Condom oferece uma mensagem anti- homofóbica , com toda a sutileza de uma marreta aplicada numa janela de vidro. O humor pode ser uma ferramenta eficaz para destacar a intolerância e a injustiça social , e é isso que é aqui apresentado.
De algum interesse para os espectadores pró-americanos é como os realizadores alemães vêm a sociedade norte-americana. Durante o filme, somos apresentados a inúmeros exemplos de uma perspectiva cínica da cultura americana, a moral e, principalmente, a política (embora talvez não mais contundente do que a de alguns humoristas americanos). Tudo é um estereótipo, é claro, mas estas atitudes são instrutivas para ilustrar como a sociedade americana pode aparecer para aqueles do lado de fora olham para dentro.
Como esperado, o preservativo assassino representa o aspecto mais tolo de toda a produção. Apesar de ter sido concebido por H.R. Giger (que criou o aspecto da criatura em Alien), as minúsculas criaturas não foram efetivamente realizadas pela equipa de efeitos especiais, e, como resultado, parecem bastante extravagantes. Numa última análise, embora o preservativo assassino seja sangrento, incrivelmente tolo, e inconfundivelmente escandaloso, não é tão agradável como deveria ser. Não há dúvida que tem potencial para acumular culto. Que foi o que aconteceu.
Legendas em inglês.
Link
Imdb
Sem comentários:
Enviar um comentário