terça-feira, 25 de agosto de 2015

O Perfume da Senhora de Negro (Il Profumo Della Signora in Nero) 1974

Silvia (Mimsy Farmer), é uma jovem aparentemente bem ajustada na vida, com um emprego estável e um namorado. Quando não está a trabalhar, anda a jogar ténis, ou pelos típicos eventos sociais. No entanto, começa a presenciar fenómenos estranhos, vê coisas parece que não existem, como uma misteriosa mulher num vestido preto.Também começa a ter estranhas visões da sua infância, talvez memórias, já há muito esquecidas.
Pintor, ocasionalmente actor, e também argumentista, Francesco Barilli fez a sua estreia na realização neste giallo muito peculiar, que é ostensivamente uma descida de uma mulher à loucura, mas tal como o próprio realizador explicou, o filme é um híbrido de duas idéias. Barilli montou o conceito da loucura para os produtores do filme, mas como o argumento foi desenvolvido em conjunto com Massimo D’Avak, foi transformado numa história sinistra de um culto. Tem elementos do Giallo - no seu centro encontra-se um acontecimento traumático muitas vezes usado nestes filmes - mas concentra-se em quebrar as convenções do género.
A buscar muita inspiração no filme de Roman Polansky "Rosemary's Baby", é também um filme de terror estranhamente etéreo e difícil de classificar. Tem uma atmosfera irritantemente tranquila que muitas vezes se sente acidental, mas não é... 

Link
Imdb

Nenhum comentário: